Screenshot_27

Dicas para os papais criarem vínculos com o bebê!

Para os pais que acham que sua função se resume em sustento ou “dar uma olhadinha”. ⚠️ LEIA ESSE POST ⚠️. Para os mais conscientes: leiam, também!

É muito importante para a saúde da família como um TODO, para a felicidade do casal, para o vínculo com a criança, a colaboração que vai além da ajudinha rápida na hora de cuidar do filho.

A primeira dica que eu dou é: Não é papel da mãe dizer o que precisa ser feito! Comece a aprender sobre a rotina e processos, tanto para entender a dificuldade materna, quanto para perceber onde você pode colaborar sem ter que perguntar.

A segunda dica: Fique com ele no colo, dance com ele, cante com ele (pode ser a música que você gosta!), converse com ele. Os laços emocionais são construídos desde cedo e estabelecerão uma parceria eterna. Engana-se quem pensa que só deve iniciar um papo quando o bebê estiver entendendo. De acordo com a professora de psicologia, Melanie Mallers, da California State University, pais que participavam ativamente da criação dos filhos, desde os primeiros meses, formaram filhos com maior capacidade de resolver problemas e lidarem com stress.

👨🏻‍🍼Marque um paizão! 🥰

Por Dra Kamilla Prudente – médica Pediatra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Transtornos mentais infância
Esses transtornos que surgem na primeira fase da vida podem atrapalhar o desenvolvimento da criança e do adolescente.
Como nasceu nosso sonho
Laura e Geórgia se conheceram no mestrado em 2005! Fizeram a prática de observação da relação de mãe e bebê juntas e de lá para cá participaram de muitos projetos juntas.
Espaço que acolhe!
Projetamos o Instituto Afeto para ser um espaço acolhedor para receber nossos pacientes, Nossa missão é acolher sua família.
O que pode levar uma pessoa à depressão?
Existem diversas causas, como: estresse, falta de tempo para atividades que te trazem prazer, nervosismo, solidão, má alimentação e outras.