Cuidados-psicológicos-na-infância-1

Cuidados psicológicos na infância

A infância é um momento muito especial da vida. É nela que começamos a entender o mundo, as relações e a desenvolver nossa personalidade.


No momento em que somos concebidos já começam a acontecer nossas experiências (sensoriais, afetivas etc) e, assim, formamos concepções sobre aquilo que está a nossa volta.


O papel dos pais, e das pessoas mais próximas, na vida das crianças é atuar como mediador dessas novas experiências, ajudando os pequenos a apreenderem, experimentarem e formarem significados.


Todas essas novidades geram diversificadas emoções na criança. Nem sempre elas sabem lidar com esse turbilhão e necessitam de ajuda para entender e nomear sentimentos que determinadas situações despertam nelas.


Quando, ao lidar com o mundo, começam a surgir: medo, angústia, isolamento e mudanças de comportamento na criança, é importante que ela seja encaminhada a um psicólogo.


A psicoterapia Infantil é de extrema importância, pois além de acolher e auxiliar a criança a lidar com essas questões, essa ajuda estende-se, também, aos pais, de forma a esclarecer e fornecer meios de compreender e mediar a relação da criança com o mundo.


Uma infância emocionalmente saudável, culminará em um adolescente mais consciente e um adulto que faz melhores escolhas.

por: Larissa Loyola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Transtornos mentais infância
Esses transtornos que surgem na primeira fase da vida podem atrapalhar o desenvolvimento da criança e do adolescente.
Como nasceu nosso sonho
Laura e Geórgia se conheceram no mestrado em 2005! Fizeram a prática de observação da relação de mãe e bebê juntas e de lá para cá participaram de muitos projetos juntas.
Espaço que acolhe!
Projetamos o Instituto Afeto para ser um espaço acolhedor para receber nossos pacientes, Nossa missão é acolher sua família.
O que pode levar uma pessoa à depressão?
Existem diversas causas, como: estresse, falta de tempo para atividades que te trazem prazer, nervosismo, solidão, má alimentação e outras.