245498544_312451074022309_684842071894976849_n

Dia Internacional da Conscientização da Perda Gestacional e infantil

Vamos falar sobre recursos terapêuticos que temos ao nosso alcance para trabalhar o luto?

Primeiramente, precisamos garantir a abertura de um espaço seguro para os pais enlutados falarem de seus sentimentos, reconhecer sua dor como parte natural do processo, permitindo que sintam suas emoções, suas sensações de vazio e perda de sentindo na vida sem julgamentos.
E isso é importante acontecer no próprio meio familiar, das pessoas mais próximas, afinal, nesse momento os pais enlutados utilizarão seus próprios recursos para enfrentarem sua dor e deve contar com apoio de amigos e familiares próximos.

A psicologia pode contribuir muito neste período de adaptação a nova realidade, seja em um trabalho individual de terapia ou com grupos terapêuticos especializados em luto.

Escrita é um recurso terapêutico maravilhoso que também pode ser utilizado. Afinal,
nem todos conseguem colocar em palavras algo que sequer cogitou pensar… a escrita é uma forma de organizar a vivência traumática e auxiliar na elaboração da mesma. Além disso a escrita é um recurso que mantem viva a lembrança do filho que partiu.

15 de outubro | Dia Internacional de Conscientização da Perda Gestacional, Neonatal e Infantil.

Texto: Laura Drummond: @laura.drummond_

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Transtornos mentais infância
Esses transtornos que surgem na primeira fase da vida podem atrapalhar o desenvolvimento da criança e do adolescente.
Como nasceu nosso sonho
Laura e Geórgia se conheceram no mestrado em 2005! Fizeram a prática de observação da relação de mãe e bebê juntas e de lá para cá participaram de muitos projetos juntas.
Espaço que acolhe!
Projetamos o Instituto Afeto para ser um espaço acolhedor para receber nossos pacientes, Nossa missão é acolher sua família.
O que pode levar uma pessoa à depressão?
Existem diversas causas, como: estresse, falta de tempo para atividades que te trazem prazer, nervosismo, solidão, má alimentação e outras.